Professores da UFC fazem hoje (2), no Pici, manifestação contra mudança no MCTI

Imagem: Fachada do então Ministério da Ciência, Tecnologia e InovaçãoNesta quinta-feira (2), às 16h, professores da UFC realizam manifestação contra a junção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Ministério das Comunicações, medida adotada pela gestão interina do Governo Federal. O evento ocorre no auditório do Centro de Tecnologia (bloco 710 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O ato é organizado pela representação local da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-Ceará) e pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato).

"Vamos apresentar nossa total repulsa a esse retrocesso, pois não podemos aceitar isso. O País necessita de ciência, tecnologia e inovação para alcançar o desenvolvimento econômico", diz o Prof. Lindberg Gonçalves, diretor do Campus da UFC em Russas. De acordo com o docente, que também dirige a SBPC no Ceará, o evento vai ao encontro de outras instituições, entre centros, universidades e associações, que têm se manifestado contrariamente à decisão.

Durante a mobilização, será lida a nota da Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em defesa do MCTI. Na sequência, vários docentes irão discursar em prol da manutenção do órgão.

Fonte: Prof. Lindberg Gonçalves, diretor do Campus da UFC em Russas – fone: 88 3411 6023