Livro sobre democracia e direito será lançado nesta quinta-feira (2)

Imagem: Convite para o lançamento do livroNesta quinta-feira (2), às 19h, acontecerá o lançamento do livro Democracia e Direito: instituições, correlações e interfaces, na Faculdade de Direito da UFC. Publicada pela Editora Lumen Juris, a obra é resultado de um ano e meio de trabalhos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa Democracia e Direito, sob a coordenação da Profª Gretha Leite Maia, do Departamento de Direito Processual da UFC.

A coletânea é composta por artigos de alunos da graduação da UFC, abordando a relação do Direito com o pensamento de Hannah Arendt, Marcelo Neves, Niklas Luhmann e Michel Foucault. Além da Profª Gretha Leite Maia, orientam as pesquisas os professores Raul Nepomuceno, também da UFC, e Zaneir Teixeira, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O lançamento será no Anfiteatro Professor Willis Santiago Guerra Filho, da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, em frente à Praça Clóvis Beviláqua, também conhecida como Praça da Bandeira). A apresentação da obra ficará por conta do Vice-Reitor da UFC, Prof. Custódio Luís Silva de Almeida.

O grupo de pesquisa Democracia e Direito, vinculado ao Departamento de Direito Processual, está em atividade desde 2014, realizando encontros quinzenais abertos a toda comunidade acadêmica. Os interessados podem acompanhar a programação pela página do grupo no Facebook.

Fonte: Profª Gretha Leite Maia, coordenadora do grupo de pesquisa Democracia e Direito – fones: 85 3366 9521 e 3366 7836