PET de Medicina promove I Curso de Jornalismo em Saúde

Imagem: Logomarca do I Curso de Jornalismo em SaúdeO Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Medicina da UFC realiza, nos dias 9 e 10 de junho, o I Curso de Jornalismo em Saúde. O evento acontece das 13h às 18h, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres).

Com o objetivo de discutir temáticas relativas ao jornalismo especializado em saúde, como ética, seleção de pautas, oportunidades de mercado e perspectivas na área da saúde, o curso também visa pontuar a importância do diálogo entre médicos, assessorias e redações.

Nas duas tardes de realização da iniciativa, haverá debates e uma série de palestras ministradas por profissionais da área de saúde e do jornalismo especializado. Temas como "Síndrome de Burnout", "Vigorexia", "Parto humanizado", "Distúrbios alimentares" e "Medicina de Família" serão abordados na programação. Com um total de 10 horas/aula, será emitido certificado aos participantes.

CONVIDADOS – Entre os convidados já confirmados estão o jornalista Daniel Negreiros, editor-geral do O Estado On-line e da seção Viver, que publica notícias sobre ciência, saúde e bem-estar; Lucinthya Gomes, editora do caderno Ciência e Saúde do jornal O Povo; Mirely Costa, editora-adjunta da revista Saúde Fortaleza; o psiquiatra Fábio Souza, do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC); a médica de família Tatiana Fiúza; a nutricionista Joseline Alves, do HUWC; Elizabeth Daher, preceptora do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e vice-coordenadora do Curso de Medicina da UFC; o educador físico Daniel Vieira; e Mariana Luíza, enfermeira-chefe da sala de parto da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

LISTA DE ESPERA – Todas as vagas disponíveis para o curso já foram preenchidas, mas a organização ainda está com formulário eletrônico disponível para uma lista de espera, caso haja desistência de inscritos no início da formação. Além da inscrição on-line, os interessados devem entregar, no local do evento, duas latas de leite em pó, que serão doadas para famílias de crianças com deficiência de vitamina D do município de Tejuçuoca.

O curso conta com o apoio do HUWC, da MEAC, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e dos cursos de Medicina e Jornalismo da UFC. Mais informações podem ser acessadas na página do curso no Facebook.

Fonte: Comissão organizadora do I Curso de Jornalismo em Saúde – fones: 85 99712 0290, 9874 36792 e 98839 8134