Divisão de Gestão Ambiental participa da Semana do Meio Ambiente no Labomar

Imagem: Cartaz da 3ª Semana do Meio Ambiente do Curso de Ciências Ambientais da UFCA Divisão de Gestão Ambiental (DGA) da UFC realiza, nesta sexta-feira (3), a partir das 14h, uma série de atividades no Instituto de Ciências do Mar (Labomar – Av. da Abolição, 3207, Meireles). A ação integra a programação da 3ª Semana do Meio Ambiente do Curso de Ciências Ambientais, que teve início na última quarta-feira (1º).

O Programa de Logística Sustentável da UFC e as ações que são desenvolvidas em gestão ambiental serão apresentados em uma palestra. Na sequência, haverá as Olimpíadas da Sustentabilidade, que têm por finalidade apresentar jogos educativos que abordam temas como gestão de energia, de água e de resíduos, bem como o conhecimento da fauna de aves dos campi da UFC.

A DGA promoverá ainda uma oficina sobre cálculo da pegada ecológica, que apresentará aos participantes uma metodologia para o cálculo individual dos impactos ambientais decorrentes das atividades diárias, mostrando também como é possível reduzir a pressão que exercemos sobre os recursos naturais.

Antes, pela manhã, o evento terá palestras sobre tratamento de efluentes e sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 65/2012, que versa sobre licenciamento ambiental e obras públicas. Apresentações musicais marcarão o encerramento da programação, das 17h às 20h. Outras informações estão na página do Curso de Ciências Ambientais no Facebook.

Fonte: Geovany Torres, diretor da Divisão de Gestão Ambiental – fone: 85 3366 9045