Pós-Graduação em Patologia promove ciclo de palestras por seu jubileu de prata

Imagem: Cartaz do ciclo de palestras do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFCEm celebração ao seu jubileu de prata (25 anos de criação), o Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC realiza, nos meses de junho a agosto, ciclo de palestras com nomes nacionais e internacionais, que tratarão dos temas mais atuais relacionados a oncologia e doenças infectoparasitárias.

Direcionado a estudantes de pós-graduação, docentes e profissionais de saúde, o evento ocorre na primeira e terceira terças-feiras de cada mês, sempre de 8h às 12h, no anfiteatro do Departamento de Patologia e Medicina Legal (Rua Monsenhor Furtado, s/n – Rodolfo Teófilo).

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site da Pós-Graduação em Patologia. Será entregue certificado de frequência aos inscritos que participarem de mais de 75% das atividades do evento.

Na abertura do ciclo, na terça-feira (7), será realizada palestra com o tema "Pós-Graduação em Patologia: estágio atual, tendências e desafios", com o Prof. Geraldo Brasileiro, coordenador da área Medicina II da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Prof. Carlos Brito, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), também profere, na ocasião, palestra sobre "Tripla circulação de arboviroses (dengue, zika e chikungunya)".

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC – fone: 85 3366 8304