Coral do ICA reverencia Dorival Caymmi neste fim de semana, no Theatro José de Alencar

Imagem: Cartaz do espetáculo do Coral do ICA em homenagem aos 100 anos de nascimento de Dorival CaymmiEm homenagem aos 100 anos de nascimento de Dorival Caymmi, o Coral do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC estreará, neste fim de semana, o espetáculo cênico-musical Saudades da Bahia, sobre a obra do célebre cantor e compositor baiano. A apresentação é gratuita e faz parte da comemoração de oito anos de fundação do ICA.

Sob regência do Prof. Gerardo Viana Júnior e direção de Dudu Abreu, 28 cantores sobem ao palco para contar a história de diversos personagens de nossa cultura, como o pescador e a baiana, através de canções consagradas do repertório de Caymmi, no mais importante palco do Estado, o Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). Neste sábado (4), a apresentação será às 19h; já no domingo (5), às 18h.

Criado em 2012 sob coordenação do Prof. Gerardo Viana Júnior, o Coral do ICA é um espaço de socialização e produção musical para todos os estudantes da Universidade e para pessoas da comunidade externa à UFC. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Fonte: Prof. Gerardo Viana Júnior, coordenador do Coral do ICA – fone: 85 98768 6959