Cine Freud divulga programação de junho; "Whiplash" será exibido nesta quarta-feira (8)

Imagem: Cena do filme "Whiplash: em busca da perfeição" (Imagem: Divulgação)O Cine Freud, Cultura e Arte, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise da UFC, divulga a programação – referente ao mês de junho – de sua principal atividade, o Cine Freud. O projeto é aberto a toda a comunidade, mediante inscrição gratuita.

A primeira exibição será nesta quarta-feira (8), com o filme Whiplash: em busca da perfeição (direção de Damien Chazelle, Estados Unidos, 2014), seguida de palestra do mestrando em Psicologia Henrique Riedel. A programação junina segue no dia 15 com o filme Blue Jasmine (direção de Woody Allen, Estados Unidos, 2013) e palestra da psicanalista Regina Nogueira. No dia 22 de junho, será exibido Um amor quase perfeito (direção de Ferzan Ozpetek, Itália/França, 2014), com palestra do psicólogo Reginaldo Dias e, no dia 29, será a vez do longa-metragem Anna Karenina (direção de Joe Wright, Reino Unido, 2014), com palestra da psicanalista Rebeca Castro.

Todas as exibições do Cine Freud ocorrem às 14h, no Auditório José Albano (Av. da Universidade, 2683, Benfica). As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico ou no dia e local do evento, a partir das 13h30min.

PROGRAMAÇÃO NO DRAGÃO DO MAR – Além das exibições no Auditório José Albano, o Cine Freud terá também programação paralela no cinema do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). No próximo sábado (11), às 14h, será exibido o filme Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (direção de Beto Brant e Renato Ciasca, Brasil, 2011), seguido de palestra de Antonio Secundo.

No dia 18 de junho, também às 14h, o filme exibido será Amante a Domicílio (direção de John Turturro, Estados Unidos, 2013), seguido de palestra de Magaly Mendes. Inscrições através do formulário eletrônico.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.