Programação da CASa de junho tem curso, cinema e homenagens

Imagem: As inscrições para as atividades devem ser feitas no site da CASa (Imagem: divulgação)A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará, informa suas atividades para o mês de junho, cujas inscrições devem ser realizadas no site da CASa.

A 22ª edição do evento Mentores de Docência ocorreu na terça-feira (7), às 14h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Na ocasião, o Professor Emérito Elias Geovane Boutalla Salomão, da Faculdade de Medicina da UFC, foi homenageado pelo Prof. Ricardo Maria Nobre Othon Sidou, da mesma unidade acadêmica, enquanto o Prof. Raimundo Nonato de Lima, do Curso de Jornalismo, recebeu homenagem da Profª Andrea Pinheiro Paiva Cavalcante, do Instituto UFC Virtual.

O auditório da Prograd também receberá, na sexta-feira (10), das 14h às 17h, mais um encontro da segunda mostra CineVídeo na CASa. Esta edição tem como tema "Futuros fantásticos: os autômatos sonham com ovelhas tecnológicas?" e traz uma grade com filmes de ficção científica que dialogam com tecnologias, literaturas fantásticas e mundos distópicos. A atividade é uma aula aberta e faz parte da disciplina Efeitos Especiais, ministrada pela Profª Milena Szafir, do Instituto de Cultura e Arte (ICA).

CURSO – Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Curso de Tanatologia, promovido pela CASa de Religião. As aulas serão realizadas de 11 a 15 de julho, das 8h às 12h, no Laboratório de Práticas Alternativas em Saúde, no Departamento de Enfermagem, no Campus de Porangabuçu.

O Prof. Michell Ângelo Marques Araújo ministrará a atividade, que tem como proposta iniciar o estudo da Tanatologia de forma não convencional, envolvendo não somente o racional, mas o emocional, o sensitivo e o intuitivo, e aliando vivências, visualizações e espiritualidade.

Há o limite de 25 vagas, tendo prioridade os docentes da UFC em estágio probatório. Caso o número de inscritos supere o número de vagas ofertadas, a CASa entrará em contato para comunicar os contemplados para esta edição. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever nas atividades no site da CASa.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218