Campus do Pici recebe Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada

Imagem: A programação do evento inclui palestras, minicursos e apresentações de trabalhos (Imagem: divulgação)Tem início na quarta-feira (8) e segue até sábado (11), no Centro de Convivência do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, a quinta edição do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial. Inscrições para ouvintes serão reabertas nos dias do evento.

O objetivo do Congresso é promover debates e trocas de experiências acadêmicas em nível nacional, buscando contribuir com a difusão de ideias e trabalhos que visem à construção de uma sociedade sustentável. Haverá palestras, minicursos e apresentações de trabalhos. A expectativa é de que o evento reúna aproximadamente 600 participantes, entre estudantes, profissionais e pesquisadores do Brasil e de outros países.

Entre os destaques da programação estão: a conferência de abertura "Educação ambiental e desenvolvimento sustentável", ministrada pelo Prof. José Manuel Mateo Rodriguez (Universidad de la Habana, Cuba); a conferência de encerramento "Sustentabilidade e educação ambiental: controvérsias e caminhos do caso brasileiro", do Prof. Carlos Frederico Bernardo Loureiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro); e a mesa-redonda "Geossociobiodiversidade e tecnologias alternativas no uso dos recursos naturais", da qual fará parte o Prof. Christian Brannstrom (Texas A&M University, EUA). Acesse a programação completa.

O presidente e responsável pelo Congresso é o Prof. Edson Vicente da Silva, coordenador do Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental (Lageplan), do Departamento de Geografia da UFC. Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo telefone 85 3366 9856.

Fonte: Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental da UFC – fone: 85 3366 9856