Professor Fernando Basto lança livro "Direito, arte e literatura" nesta quarta-feira (8)

Imagem: Capa do livro "Direito, arte e literatura: parceria ou cumplicidade?" (Imagem: Divulgação)Professor aposentado da Faculdade de Direito da UFC, Fernando Basto Ferraz lança o livro Direito, arte e literatura: parceria ou cumplicidade? na próxima quarta-feira (8), em evento a partir das 19h na Livraria Nobel (Av. Santos Dumont, 3625, Aldeota).

O livro é constituído por trabalhos apresentados nos congressos do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), no grupo de trabalho Direito, Arte e Literatura. Sobre a questão que intitula o livro, o Prof. Fernando Basto explica que o texto é "um convite à reflexão sobre a importância do ensino jurídico na formação dos alunos dos cursos de Direito, e a contribuição que a literatura poderá lhes proporcionar", destaca.

O AUTOR – Fernando Basto Ferraz é poeta, membro da Academia Parnaibana de Letras (APAL) e professor titular (aposentado) dos cursos de graduação e de mestrado/doutorado da Faculdade de Direito da UFC. É autor de outras obras da área jurídica, como o livro Terceirização e demais formas de flexibilização do trabalho (2006), e de poesias, como o Folia das letras (2001).

Fonte: Prof. Fernando Basto Ferraz, autor do livro – fone: 85 98887 1500 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.