Mobilização promove na Faculdade de Educação testagem rápida de hepatite, HIV e sífilis

Imagem: Dedo sendo perfurado em testagem de HIVProfessores, estudantes e servidores técnico-administrativos da UFC poderão fazer, quarta (8) e quinta-feira (9), na Faculdade de Educação (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica), testagem rápida de hepatites B e C, HIV e sífilis. Promovida pelo grupo de pesquisa e extensão Núcleo de Estudos em HIV/AIDS e Doenças Associadas (NEAIDS), vinculado ao Departamento de Enfermagem, a iniciativa ocorre durante a IX Semana de Pedagogia e o IV Simpósio PET Pedagogia.

Os serviços são gratuitos e coordenados pela Profª Marli Galvão, das 9h às 20h. O objetivo é oferecer testes rápidos à comunidade acadêmica para permitir o diagnóstico e/ou triagem dessas infecções sexualmente transmissíveis. Os testes serão realizados por enfermeiros com experiência clínica em aconselhamento e testagem, e os casos reagentes (positivos) serão encaminhados para os serviços de referência.

A IX Semana de Pedagogia e o IV Simpósio PET Pedagogia, que unificaram a programação neste ano, discutem o tema "Pátria educadora: em tempos de corte, a educação resiste". O evento ocorre de 7 a 10 de junho. Mais informações sobre o encontro podem ser acessadas no site do evento.

Leia mais: Curso de Pedagogia inscreve para semana e simpósio que acontecem em junho

Fonte: Profª Marli Galvão, do Departamento de Enfermagem da UFC – fone: 85 3366 8455