Edital oferta 224 vagas para transferidos de outras instituições

Imagem: As vagas são destinadas a matrículas no segundo semestre letivo de 2016 (Foto: Guilherme Braga)A Universidade Federal do Ceará divulgou, nessa segunda-feira (6), edital para o processo de transferência de outras instituições de ensino superior (IES) referente ao semestre letivo 2016.2. Neste ano, a UFC passa a contar com dois processos seletivos para transferência de outras IES.

Conforme o Edital nº 11/2016, serão ofertadas 224 vagas, sendo 190 nos campi de Fortaleza, 12 em Quixadá e 22 em Sobral. As vagas são destinadas a matrículas no segundo semestre letivo de 2016. A quantidade de vagas por curso, sede e turno está especificada no edital.

As inscrições podem ser realizadas a partir de 13 de junho, exclusivamente através do site da Pró-Reitoria de Graduação, e serão admitidas até as 23h59min do dia 15 de junho, observado o horário de Fortaleza. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá responder a um questionário socioeconômico para que sua solicitação de inscrição on-line seja efetivada.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter comparecido a todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em pelo menos uma das seguintes edições do Exame: 2013, 2014 ou 2015. Caso o candidato tenha participado de mais de uma dentre essas edições do ENEM, será considerada a edição na qual o candidato obteve maior nota final.

Mais informações, como normas para inscrição, critérios de seleção, lista de documentos necessários e procedimentos para matrícula, podem ser conferidas no Edital nº 11/2016. A divulgação do resultado final e das informações referentes à matrícula dos aprovados está prevista para 1º de julho.

ADMISSÃO DE GRADUADOS – A admissão de graduados continua sendo anual, com edital previsto para ser publicado no fim de agosto.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9528