Livro recém-lançado aborda tratamento do câncer por profissionais da Enfermagem

Imagem: O livro Oncologia para Enfermagem tem entre as organizadoras a Profª Andrea Bezerra Rodrigues (Imagem: Divulgação)Já se encontra à venda, nas livrarias de todo o País, o livro Oncologia para Enfermagem, que tem entre as organizadoras a Profª Andrea Bezerra Rodrigues, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará. Recém-publicado pela Editora Manole, de São Paulo, a obra é dirigida a graduandos e enfermeiros com interesse em oncologia e àqueles que prestam assistência oncológica e precisam de atualização. É útil também aos profissionais que não atuam em hospitais específicos de oncologia, mas que prestam atendimento ao paciente com câncer em todos os níveis de atenção.

Entre os tópicos abordados no livro estão "Biologia molecular do câncer e carcinogênese", "Cânceres hematológicos", "Cânceres sólidos em Pediatria", "Quimioterapia antineoplásica", "Urgências e emergências em Oncologia", "Cuidados paliativos".

Com textos de profissionais e docentes de diversas instituições do Brasil, incluindo professores do Curso de Enfermagem da UFC, o livro terá lançamento oficial no 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem, a se realizar de 27 a 30 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Além da Profª Andrea Bezerra, coordenadora da Liga Acadêmica de Oncologia da UFC, Oncologia para Enfermagem também é organizado pela Profª Patrícia Peres de Oliveira, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). A publicação pode ser encontrada no site da editora.

Fonte: Profª Andrea Bezerra Rodrigues, do Departamento de Enfermagem da UFC – fone: 85 3366 8454