Palestras abordam seca e desenvolvimento regional no Ceará

Imagem: A primeira palestra do Circuito de Debates Acadêmicos ocorrerá no dia 14 (Imagem: Divulgação)Com o tema "Seca, clientelismo e conflitos sociais no Ceará", a primeira palestra do Circuito de Debates Acadêmicos ocorrerá no dia 14, às 9h, no Auditório Luiz de Gonzaga, localizado no Departamento de Ciências Sociais, na área 3 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2995, Benfica). A abertura da programação do evento será conduzida pela Profª Glória Diógenes.

Os ciclos de debates abordam a temática "Seca, política e desenvolvimento regional: o papel das instituições na política das águas do Ceará" e são promovidos pelo Departamento de Ciências Sociais e pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC.

No dia 22, a palestra aborda "A política das águas: escassez, participação e desenvolvimento regional". Em 23 de junho, o evento discute "Ciência e clima na política do uso das águas no Ceará".

O Circuito de Debates Acadêmicos visa possibilitar diálogos e reflexões sobre a política das águas no Ceará em situação de escassez. As inscrições podem ser feitas presencialmente no dia da palestra ou por meio da página do evento no Facebook.

Fonte: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Sociologia – fone: 85 3366 7421