Fotografia feita durante visitas do Programa Auxílio-Moradia é selecionada para festival

Imagem: Fotografia selecionada para concorrer em festival (Foto: Vandi Ferreira Lima Júnior)Escalado para visitar as residências dos alunos durante o processo de seleção do Programa Auxílio Moradia, o servidor técnico-administrativo do Campus da UFC em Sobral Vandi Ferreira Lima Júnior registrou a inspeção por meio de fotos durante uma das viagens que realizou. Entre as imagens capturadas, uma acaba de ser eleita finalista em concurso latino-americano de fotografia.

A foto foi feita quando Vandi Jr., que também é fotógrafo, estava na residência de um candidato à bolsa, localizada na zona rural da Macrorregião do Sertão de Sobral. Retrata um cenário bem típico em casas sertanejas, com filtro de barro sobre uma mesa e parede repleta de imagens religiosas. Com cores fortes e contrastantes, a fotografia ilustra bem a fé e a cultura do povo nordestino.

O servidor enviou sua foto ao Flamob 2016, Festival Latino-americano de Mobgraphia (fotografias realizadas por dispositivos móveis). A imagem foi selecionada, juntamente com outras 14, na categoria Documental, cujos três finalistas serão divulgados e premiados no dia 17 de junho de 2016, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

PROGRAMA AUXÍLIO-MORADIA – A visita que gerou a foto faz parte do processo de seleção de novos alunos para o Programa Auxílio-Moradia, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, que tem por objetivo viabilizar a permanência de estudantes matriculados nos cursos de graduação dos campi no Interior, em comprovada situação de vulnerabilidade econômica.

O programa assegura a eles auxílio institucional para complementação de despesas com moradia e alimentação durante todo o período do curso ou enquanto persistir a situação.

Fonte: Diretoria do Campus da UFC em Sobral – fone: 88 3695 5703