35ª Revista "Entrevista", do Curso de Jornalismo, será lançada nesta quarta-feira (15)

Imagem: Fotos dos entrevistados da 35ª edição da revista Entrevista A revista Entrevista, publicação idealizada e orientada pelo Prof. Ronaldo Salgado e produzida por alunos do Curso de Jornalismo da UFC, chega à sua 35ª edição. O lançamento será nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, na área 2 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica.

A publicação existe desde 1992 e é resultado da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, do sexto semestre do curso. Com abordagem centrada no perfil humanizado, a revista apresenta cinco entrevistas em profundidade com personalidades escolhidas pelos alunos da disciplina.

Os entrevistados da edição 35 são: a cantineira Tia Cleide, que há 20 anos cuida da cantina da área 2 do Centro de Humanidades e participa ativamente do dia a dia dos estudantes; a líder comunitária Nereide Alves de Lima, conhecida como Nereide do Pirambu, que leva consigo o bairro no qual nasceu, cresceu e vive até hoje; o marcador de quadrilha junina Reginaldo Rogério, que comanda o tradicional Arraiá do Zé Testinha, no bairro Vila União; o empresário e criador do site Cinema com Rapadura, Jurandir Filho, e a professora do Curso de Medicina da UFC e fundadora do Núcleo Tramas (Trabalho, Meio Ambiente e Saúde), Raquel Rigotto.

A edição 35 foi produzida no período letivo 2015.2, de agosto de 2015 até fevereiro de 2016, e contou com os seguintes alunos-entrevistadores: Átala Souza, Brenda Albuquerque, Daniel Rezende, Erick Bruno, Frida Popp, João Gabriel, Lauriberto Pompeu, Mylena Gadelha, Rosiane Melo e Taís Barros.

Fontes: Rosiane Melo, estudante de Jornalismo – fone: 85 99829 0959 / Mylena Gadelha, estudante de Jornalismo – fone: 85 99972 2267