Palestra sobre bibliotecas públicas e escolares será realizada nesta sexta (17), às 14h

Será realizada nesta sexta-feira (17), às 14h, no auditório do Seminário da Prainha (Rua Tenente Benévolo, 201, Centro), a palestra "Bibliotecas públicas e escolares: tendências e desafios". A atividade será ministrada pela Profª Bernadete Campello, professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A iniciativa é do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), projeto de extensão do Departamento de Ciências da Informação da UFC.

Aberta ao público, a palestra tem como alvo integrantes de bibliotecas escolares, públicas, comunitárias e demais interessados. Na ocasião, será lançado o livro Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação: epistemologia, política e educação, de autoria do Prof. Jonathas Carvalho, da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A iniciativa do seminário é uma parceria com a Associação de Bibliotecários (ABC), ACESSO-Educação e Faculdade Católica de Fortaleza.

SOBRE A PALESTRANTE – Pesquisadora do tema biblioteca escolar, biblioteca pública e competência informacional, Bernadete Campello é autora dos livros Biblioteca escolar: conhecimentos que sustentam a prática, Letramento informacional: função educativa do bibliotecário na escola e na biblioteca escolar Biblioteca escolar: temas para uma prática pedagógica. A docente abordará as mais recentes pesquisas relacionadas à Educação, realçando exemplos de bibliotecas escolares pelo mundo.

Fonte: Profª Rute Pontes, coordenadora do Proler – fones: 85 3366 7696 / 3366 7697