Progep disponibiliza acesso ao Programa de Saúde e Bem-estar no Trabalho

O Programa de Saúde e Bem-estar no Trabalho, da Divisão de Apoio Psicossocial (DiAPs) da Universidade Federal do Ceará, está disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O plano é uma estratégia da UFC para assistir a saúde de seus servidores.

O plano é uma compilação de projetos de saúde laboral já existentes na UFC, como Prevenção e Acompanhamento dos Servidores com Problemas Decorrentes do Uso/Abuso do Álcool e/ou Outras Drogas, Valorização do Aposentado, Preparação para a Aposentadoria, Mediação de Conflitos no Trabalho e Elaborar – Compreender e Transformar os Contextos de Trabalho, acrescido do projeto Mais Saúde no Trabalho, criado em 2016.

A proposta objetiva melhorar os ambientes da organização e os processos de trabalho, de modo a ampliar a conscientização, a responsabilidade e a autonomia na relação gestão-servidores, além de contribuir para a prevenção dos acidentes e das doenças relacionadas ao ambiente laboral e promover a educação em saúde, favorecendo o desenvolvimento de comportamentos saudáveis.

Os projetos que compõem o programa são subsidiados por informações sobre a causa do afastamento de servidores da Instituição por motivo de saúde. O programa está em conformidade com as legislações vigentes no campo da saúde coletiva e da saúde do trabalhador, com foco na saúde do servidor público federal, conforme eixos e diretrizes do Programa de Assistência à Saúde do Servidor (PASS).

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial – DiAPs – fone: 85 3366 7887 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.