Time de futebol society da UFC consagra-se vice-campeão da Liga Desportiva Universitária

Imagem: Jogador de futebol chuta a bola.A seleção de futebol7 (society) da UFC foi vice-campeã da Liga Desportiva Universitária (LDU), disputada de 6 a 11 de junho em Manaus (AM). Promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição teve seus jogos realizados na Arena Parque Laranjeiras.

Campeã na edição de 2015 dos jogos, a UFC estava defendendo o título na final disputada no último sábado (11) contra o time da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que venceu por 3 a 1.

CAMPANHA – Na estreia, a equipe cearense goleou a Universidade Federal de Roraima (UFRR) pelo placar de 11 a 3, com destaque para a atuação do atleta Adison, que marcou quatro gols. No segundo confronto, a UFC enfrentou o time da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, obtendo mais uma expressiva vitória – por 8 a 4 – e classificando-se para as semifinais da competição em primeiro lugar de seu grupo, com 19 gols marcados e sete sofridos.

Na semifinal, a UFC enfrentou a Universidade Paulista (Unip), considerado o jogo com mais alto nível técnico da competição, e venceu pelo placar de 4 a 2, conquistando o direito de disputar a final contra a
UFRN.

Apesar de não ter conseguido o bicampeonato, o técnico Clovandi Costa ressaltou que a participação da Universidade "foi excelente, pois consolida a UFC como uma das equipes de referência no futebol brasileiro universitário".

Imagem: Na semifinal, a UFC enfrentou a Universidade Paulista (Unip) (foto: Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU)ATLETAS – A seleção de Futebol da UFC inclui as modalidades de futebol de campo, futsal, futebol7 (society) e beach soccer, e tem 30 atletas em atividade.

Os alunos que integraram a delegação do futebol7 na LDU em Manaus (AM) estudam em cursos de graduação de Fortaleza. O time também tem três convidados de outras instituições de ensino superior, com a seguinte constituição: pelo Curso de Educação Física, jogaram Francisco Bruno Braga Teixeira, Ronaldo Nunes Carvalho, Paulo Roney Almeida Lima, Breno Cavalcante Farias, Francisco Porfírio da Trindade Junior, Adison Rodrigues de Oliveira e Vicente Ferreira da Silva Neto. Paulo Henrique Araújo Parente é aluno da Medicina, e Piero Oliveira Barbacovi, do Curso de Direito. Felipe Freire de Oliveira e Waldir Faria Freitas Neto são estudantes convidados da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e José Amaral de Amorim Ferreira Filho é da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro).

Fonte: Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas da UFC – fone: 85 3366 7871