Empossados sete novos servidores para os campi de Fortaleza, Sobral e Crateús

Imagem: Prof. Henry Campos entrega termo de posse a nova servidora da UFCAo dar as boas vindas e parabenizar os sete novos servidores empossados na tarde desta quinta-feira (16), o Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, afirmou que eles estavam ingressando numa "Instituição complexa, contraditória, caracterizada pela diversidade e pluralidade, incluída entre as melhores da América Latina, muito empenhada na expansão com qualidade". Observou também o Prof. Henry Campos que, "felizmente, o ato de posse de novos quadros – docentes e técnico-administrativos – se tornaram uma rotina, em consequência da atenção que os dois últimos governos deram à universidade pública".

Para o Prof. Henry Campos, "é um privilégio trabalhar na UFC", não só por ser um ambiente acolhedor como pelo papel que desempenha na história de nosso Estado. Existe um Ceará antes e depois da criação da Universidade, afirmou, ponderando, porém, que "uma Universidade é sempre uma obra inacabada, em processo permanente de aprendizagem".

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

Também presente à ocasião, o Prof. Serafim Ferraz, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, referiu-se ao momento atual em que a UFC se defronta com desafios, que exige a atenção dos que chegam de fora para entender o modelo de gestão. Assegurou que eles serão acompanhados "bem de perto" pelos próximos três anos – período do estágio probatório – e garantiu que poderão continuar contando com o apoio da Pró-Reitoria sempre que  precisarem.

Imagem: O Prof. Paulo Roberto Lacerda Leal leu o Termo de Compromisso do Servidor em nome dos empossados (Foto: Ribamar Neto/UFC)O Termo de Compromisso do Servidor foi lido por Paulo Roberto Lacerda Leal e o Termo de Posse, em nome dos empossados, pela Chefe do Cerimonial da UFC, Cláudia Albuquerque, que fez, também, a chamada nominal de cada um, para receber o documento das mãos do Reitor Henry Campos.

VIGILANTE – "É muito importante que a sociedade fique vigilante com relação à defesa da universidade pública, que deve continuar recebendo a mesma atenção dos últimos 12 anos", enfatizou o Reitor, entendendo que "existe no ar uma certa ameaça, um momento de apreensão e incerteza".

Enfatizando que todos devem ter em mente que o mais importante dentro da UFC é o estudante, notadamente o de graduação, o Prof. Henry Campos encerrou sua fala dizendo esperar que a UFC, "que de agora em diante se incorpora à vida de vocês, seja um ambiente acolhedor onde façam uma carreira de sucesso e feliz".

NOVOS SERVIDORES – Passaram a integrar o quadro de servidores da UFC os seguintes profissionais: professores Alexsandro Oliveira da Silva (Departamento de Engenharia Agrícola), Diego de Queiroz Machado (Departamento de Administração), Eveline Gadelha Pereira Fontenele (Departamento de Medicina Clínica), Henrique César Temóteo Ribeiro e Paulo Roberto Lacerda Leal (Curso de Medicina do Campus de Sobral) e Soraya Madeira da Silva (Instituto de Cultura e Arte), bem como a assistente em administração Marcela Bezerra Franco (Campus de Crateús).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331, 3366 7936 e 3366 7938