Relação entre segurança pública e saúde é debatida em mesa-redonda
- Segunda, 20 Junho 2016 14:43
O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Violências e Acidentes – Ação pela Paz, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFC, promove nesta quinta-feira (23), às 14h, a mesa-redonda "Violências: segurança pública e saúde em debate".
Aberto ao público, o evento não exige inscrição prévia e será realizado na sala de mestrado do Departamento de Saúde Comunitária (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, 5º andar – Campus do Porangabuçu).
A abertura da mesa-redonda ficará a cargo do Prof. José Gomes Bezerra, do Departamento de Saúde Comunitária. O docente conduzirá a mini-conferência "Violência e seus impactos na saúde". Em seguida, o médico José Terceiro de Paula Bezerra, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), ministra a palestra "Olhar sobre o agressor e seus impactos".
A Profª Hermelinda M. Macena, do Departamento de Fisioterapia da UFC, também participa do encontro apresentando o tema "Olhar sobre os agentes de segurança e seus impactos".
Outras duas palestras da mesa-redonda se dedicam a apresentar experiências de políticas públicas na área. O tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará Plauto Roberto de Lima propõe o tema "Como podemos mudar o cenário atual? Políticas públicas de segurança pública". Já a delegada da Polícia Civil Évna América de Aquino L. Paixão expõe a temática "Mudando o panorama: caracterização do território da paz no Grande Bom Jardim".
Fonte: Profª Regina Feitosa, coordenadora do Grupo Ação pela Paz – fones: 85 3366 8045 / 98890 1295