Prorrogado até 15 de agosto prazo para envio de trabalhos à Jornada de Estudos em Gramsci

Imagem: Cartaz da Jornada Internacional de Estudos e Pesquisas em Antonio GramsciFoi prorrogado, até 15 de agosto, o prazo de envio de trabalhos para a I Jornada Internacional de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci (JOINGG). Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci (GGRAMSCI), da Faculdade de Educação (Faced) da UFC, o evento tem como objetivo a difusão do pensamento de Gramsci e a aproximação e o fortalecimento das relações entre os grupos acadêmicos, movimentos e organismos sociais nessa perspectiva.

Vinculada à International Gramsci Society (IGS/Brasil) como representante do Nordeste, sob a coordenação da Profª Joeline Rodrigues, a iniciativa será realizada de 23 a 25 de novembro, na Faced.

Serão aceitos trabalhos nas temáticas: "Filosofia da práxis, Marx e marxismo", "Trabalho, educação e a organização da cultura", "Ciência, ideologia e conhecimento", "Estado, sociedade civil e a sociedade regulada", "Política, práxis e os caminhos para uma nova hegemonia" e "Arte, literatura e vida nacional".

O evento tem confirmadas as participações dos pesquisadores Anita Schlesener, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Demerval Saviani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Giovanni Semeraro, da Universidade Federal Fluminense (UFF); Marcos Del Roio, da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Rocco Lacorte, da Universidade de Brasília (UnB); e Gianni Fresu, da Universidade de Cagliari, na Itália.

Inscrições de trabalhos e mais informações pelo site do evento.

Fonte: Sávio Abreu, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC – fone: 85 98852 7858