Curso de Medicina de Sobral apresenta os 20 novos professores

Imagem: Grupo de professores reunidos em um círculo.Foi realizado, no sábado (25), o planejamento das atividades letivas do segundo semestre de 2016 do Curso de Medicina do Campus de Sobral. Os trabalhos foram dirigidos pelo coordenador, Prof. José Juvenal Linhares, contando com a presença dos docentes daquela graduação.

O objetivo do planejamento foi organizar, coordenar as atividades letivas e atualizar os conteúdos, a fim de assegurar a unidade e a coerência do corpo docente em sala de aula, de forma a proporcionar a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem. Na ocasião, destacou-se a aprovação do novo projeto pedagógico do curso (PPC) que obedece às novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos de Medicina e será implementado a partir de 2017.

Também foram apresentados os 20 professores efetivos recém-contratados, dentre eles cinco ex-alunos. Agora, a graduação em medicina de Sobral, com apenas 15 anos de existência, passa a ter em seu corpo docente 12 egressos do próprio curso. Confira a relação dos egressos: Antônio Flávio Queiroz de Oliveira, Carla Roberta Macedo de Sousa, Caroline Evy Vasconcelos Pereira, Diego de Aragão Bezerra, Diego Levi Silveira Monteiro, Espártaco Moraes Lima Ribeiro, Keven Ferreira da Ponte, Leandro Cordeiro Portela, Niedja Maruccy Gurgel da Cruz Grangeiro, Rafael Nobre Lopes, Rafael Sousa Brito e Tárcilla Pinto Passos Bezerra.