Onze novos servidores são empossados para os campi de Fortaleza e Russas

Imagem: Vice-Reitor entrega termo de posse para servidoraO Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Custódio Almeida, empossou, na manhã de 1º de julho, 11 novos servidores, sendo dois professores e nove técnico-administrativos, lotados nos campi de Fortaleza e Russas. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões da Reitoria e contou também com a presença do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz.

Empossada como assistente em administração, Marília Barros de Morais Pereira conduziu a leitura do juramento do termo de posse, seguida pelos 10 colegas. O Prof. Serafim Ferraz deu as boas-vindas aos novos servidores e lembrou o "momento de renovação" vivido na Universidade.

Segundo o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, a expansão da UFC na última década ampliou a demanda por novos quadros. "A Universidade passou por uma expansão muito significativa, e isso aumentou o desafio para administrar", apontou.

Imagem: Marília Barros de Morais Pereira fazendo a leitura do juramento do termo de posseO Vice-Reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, citou a interiorização da UFC, explicando que a descentralização da Universidade gerou impactos diretos para os municípios do Interior. "A Universidade está chegando de forma definitiva ao Interior", ressaltou, acrescentando que a comunidade formada pela UFC – docentes, estudantes e técnico-administrativos – reúne aproximadamente 50 mil pessoas. "A gente precisa ser uma espécie de laboratório o tempo todo", salientou.

Foram empossados no quadro de servidores da UFC Antônio Renato Gomes (técnico de laboratório em eletrotécnica, Campus de Russas), Beatriz Costa Ribeiro (auxiliar em administração), Lígia Ribeiro do Nascimento (professora das Casas de Cultura Estrangeira), Marcos Fábio Pinto Bandeira (médico do trabalho), Mariana Tavares Cavalcanti Liberato (professora do Departamento de Psicologia), além dos assistentes em administração Diego Felipe Batista dos Santos, Marília Barros de Morais Pereira, Raquel Maria Gois Brito, Sebastião da Silva Barroso, Thiago de Sales Silva e Vivianne Gomes da Silva.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331