Departamento de Engenharia de Teleinformática comemora hoje 15 anos de fundação

O Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI) da UFC celebra, nesta sexta-feira (8), às 16h, 15 anos de fundação, em cerimônia a ser realizada no auditório do DETI (bloco 725, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Na solenidade, que terá a presença do Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, serão homenageados professores que fundaram o DETI, ex-diretores do Centro de Tecnologia, servidores técnico-administrativos e estudantes, além do Departamento de Engenharia Elétrica da UFC, do qual saiu o quadro de docentes que deu origem ao curso.

O evento também deve reunir professores e alunos das graduações em Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Computação, ambos criados em 2015 a partir da segmentação do Curso de Engenharia de Teleinformática, não mais ofertado.

O DETI é considerado pioneiro no País na oferta de cursos de graduação, mestrado e doutorado na área de Engenharia de Teleinformática e em atividades de extensão com enfoque na integração entre telecomunicações e computação. A pós-graduação do DETI é formada pelo mestrado acadêmico e doutorado em Engenharia de Teleinformática.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313