Praler promove oficinas na Faculdade de Educação e na Escola Adauto Bezerra

Imagem: O Praler nasceu com o objetivo de expandir os espaços de socialização dos alunos do Curso de Pedagogia, de outros cursos de licenciatura da UFC e também de outras universidades (Imagem: divulgação)O projeto Praler, vinculado à Faculdade de Educação (Faced) da UFC, oferta nos dias 12 e 13 de julho, das 14h às 17h30min, duas oficinas com os temas "Escrita e corpo/escrita do corpo" e "Ocupa Adauto". A primeira ocorre terça-feira (12), na sala 10 da Faced (Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica), e a segunda será sediada, no dia seguinte, na Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra (Rua Monsenhor Liberato, 1850, Fátima).

Estará presente na programação do dia 12 a Profª Thereza Rocha, do Curso de Dança da UFC. No dia 13, os convidados são a estudante de licenciatura em Ciências Biológicas Júlia Pereira Barreto e o licenciando em Letras-Francês Ítalo Jardim, ambos da UFC.

Para participar das oficinas, é necessário preencher um formulário on-line de inscrição.

SOBRE O PROJETO – Coordenado pelas professoras Tânia Batista e Bernadete Beserra, ambas da Faced, o Praler nasceu com o objetivo de expandir os espaços de socialização dos alunos do Curso de Pedagogia, de outros cursos de licenciatura da UFC e também de outras universidades.

Nesse sentido, tem proporcionado atividades que buscam desenvolver as habilidades de escrita, leitura e expressão oral/corporal, indispensáveis às futuras práticas pedagógicas. As atividades acontecem na Faculdade de Educação da UFC desde 2014. Os grupos de estudos, seminários temáticos e oficinas buscam conter a evasão de estudantes e fortalecer a formação dos futuros docentes.

Outras informações podem ser acessadas na página do projeto no Facebook

Fonte: Profª Tânia Batista, coordenadora do Praler – fone: 85 99649 7777