Censo Incluir será realizado a partir de 20 de novembro, na UFC, através do SIGAA
- Quarta, 16 Novembro 2016 13:15
A Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC-Inclui) vai realizar, a partir de 20 de novembro, o Censo Incluir, pesquisa que servirá de subsídio para o aprimoramento de políticas de acessibilidade em desenvolvimento na instituição.
Voltado para estudantes, o Censo Incluir será aplicado através de formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). “A pesquisa é pautada no princípio ‘nada sobre nós sem nós’, que significa que identificar e ouvir o público alvo e conhecer suas necessidades constituem elementos de fundamental importância para a realização de ações assertivas que atendam às demandas específicas desse público e destaquem suas possibilidades”, explica a Profª Vanda Magalhães Leitão, diretora da UFC-Inclui. As informações prestadas são confidenciais.
UFC-INCLUI – A Secretaria de Acessibilidade tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação e servidores com deficiência física, sensorial (visão e audição), intelectual ou múltipla; transtorno do espectro autista (TEA) ou com altas habilidades/superdotação e que, em interação com diversas barreiras (linguística, espacial, comunicacional, pedagógica, atitudinal, tecnológica etc.), podem ter obstruída sua participação plena e efetiva, com segurança e autonomia, no ambiente acadêmico, tanto na relação com as demais pessoas quanto no acesso a conhecimento, informações, espaços e serviços da UFC.
Fonte: Profª Vanda Magalhães Leitão, diretora da UFC-Inclui – fone: 85 3366 7908