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Implementação do SEI na UFC é adiada para janeiro de 2018

Imagem: O SEI é um sistema de protocolo e tramitação de documentos eletrônicos (Imagem: Divulgação)Com o objetivo de reforçar o trabalho de divulgação interna sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nas unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Ceará, foi adiada, para 2 de janeiro de 2018, a implementação definitiva do novo sistema de protocolo e tramitação de documentos eletrônicos da Instituição.

"Decidimos trabalhar melhor o endomarketing do SEI e, assim, provocar a mudança cultural necessária para um novo paradigma, que é trabalhar com o mínimo de papel necessário e na velocidade das informações em meio digital", explica o presidente da Comissão de Gestão e Acompanhamento do SEI na UFC, Luís Vasconcelos.

Para dar continuidade às ações de formação dos servidores, workshops sobre a utilização do SEI devem continuar a ser ministrados. As próximas datas podem ser conferidas no site do sistema, onde servidores podem encontrar canais de contato para tirar dúvidas.

Entre outras informações, serão repassadas orientações sobre o procedimento necessário para o servidor criar e alterar um processo; incluir e alterar documentos internos (documentos elaborados por meio do editor do SEI); digitalizar e incluir documentos externos (anexação de arquivos); autenticar documentos externos (pdf digitalizado); assinar documentos e enviar para outra unidade; fazer tramitar um processo; encerrar um processo; além de conhecer boas práticas de organização do expediente de trabalho.

Fonte: Divisão de Sistemas da Informação da Secretaria de Tecnologia da Informação – fone: 85 3366 9999

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