Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda criam campanha para o Dia do Índio
- Quarta, 17 Abril 2019 11:16
Extermínio de indígenas e invasão de seus territórios, luta pela demarcação de terras, preservação da memória e tradição das tribos são questões enfocadas na campanha para mídias sociais criada por alunos do Curso de Publicidade e Propaganda, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, para o Dia do Índio, 19 de abril.
O trabalho foi feito durante a disciplina opcional Ética Aplicada à Criação Publicitária, que está sendo ministrada neste semestre pela Profª Glícia Pontes, numa parceria com a ONG Adelco.
"O processo criativo foi muito interessante, fizemos uma excelente discussão sobre a representação indígena na mídia e criamos as peças com a presença e parceria da assessora de imprensa da ONG, Roberta França, e de uma aluna nossa que é indígena da comunidade tremembé, a Izabelle Louise, que, inclusive, fez todas as fotos que estão sendo veiculadas na campanha", detalha a professora. Acrescenta que o programador visual da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, Norton Falcão, colaborou na orientação para a finalização das peças.
A campanha consta de quatro peças (arte) intituladas "Terra", "Luta", "Memória" e "Identidades", acompanhadas de texto explicativo. O material começou a ser divulgado nesta semana nas páginas da Adelco no Facebook e Instagram. Confira:
Nesta quinta-feira (18), entrará nas redes sociais a peça "Identidades", que está ilustrando o início desta notícia.
Fonte: Profª Glícia Maria Pontes Bezerra, do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC – fone: (85) 3366 9222 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.