Workshop discutirá perspectivas da nanotecnologia farmacêutica no dia 3; inscrições abertas

Imagem: Logo do eventoEstão abertas, até 2 de maio, as inscrições para o Workshop Nanotecnologia Farmacêutica, organizado pelo Centro de Desenvolvimento e Ensaios Farmacêuticos (CEDEFAR) da Universidade Federal do Ceará.

O evento é gratuito, aberto ao público e ocorrerá no dia 3, a partir das 8h, no auditório do bloco didático do Curso de Farmácia da UFC (Rua Capitão Francisco Pedro, 703, esquina com a Rua Major Weyne, Rodolfo Teófilo).

Conforme a programação, serão discutidas perspectivas de pesquisas no campo da nanotecnologia farmacêutica, com foco em estratégias de síntese, caracterização e avaliação in vitro/in vivo. Na ocasião, também serão apresentadas inovações realizadas pelo Grupo de Pesquisa em Nanotecnologia (GPNANO), vinculado ao CEDEFAR, e por colaboradores.

Mais informações são obtidas no site do evento e pelo telefone (85) 3366 8277.

SAIBA MAIS – O CEDEFAR é um laboratório vinculado ao Departamento de Farmácia da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) da UFC. Há 19 anos, atua principalmente na área de controle de qualidade de medicamentos, prestando serviço para laboratórios farmacêuticos. E iniciou pesquisa na área de nanotecnologia por meio do GPNANO.

Fonte: Centro de Desenvolvimento e Ensaios Farmacêuticos (CEDEFAR) da UFC – fone: (85) 3366 8277