Nota de pesar pela morte do médico Sérgio Gomes de Matos

Em nome de toda a comunidade da Universidade Federal do Ceará, externo profundo pesar pela morte do médico Sérgio Gomes de Matos. Respeitado e admirado por seus méritos de grande profissional e por suas qualidades humanas, o Dr. Sérgio influenciou gerações de médicos cearenses e, apesar de não se haver filiado ao magistério, sempre colaborou para o ensino médico, alimentando os vínculos com o Curso de Medicina da UFC, onde se graduou. Membro da Academia Cearense de Medicina, era também um amante da literatura, tendo ajudado a fundar a Academia Cearense de Médicos Escritores.

Sua partida deixa um vazio impreenchível na Casa de Saúde São Raimundo, no Hospital de Messejana e em nossos corações. Enlutados e experimentando o sentimento de perda, transmitimos nosso pesar à família do Dr. Sérgio e a toda a classe médica, em especial à Academia Cearense de Medicina.

Henry de Holanda Campos
Reitor da Universidade Federal do Ceará