Centro de Humanidades da UFC comemora 50 anos nesta terça-feira (30)

Imagem: Assinatura visual do cinquentenário do Centro de Humanidades da UFC (Imagem: CCSMI/UFC)O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal do Ceará completa 50 anos de atividades nesta terça-feira (30). O CH foi implantado no dia 30 de abril de 1969, por exigência da reforma universitária daquele ano, a partir da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, instituída em 1961.

Ao ser criado, o Centro de Humanidades passou a ser constituído pelas Faculdades de Letras, de Ciências Sociais e Filosofia e pela Faculdade de Artes e Arquitetura. Posteriormente, a antiga Faculdade de Artes e Arquitetura integrou-se ao Centro de Tecnologia, que, a exemplo do CH, passou a ser constituído por departamentos e cursos de graduação, e não mais por faculdades.

Leia a nota da diretora em exercício do CH, Profª Danyelle Nilin Gonçalves, sobre a data. E para saber mais sobre a unidade acadêmica, acesse o site do CH.

Fonte: Diretoria do Centro de Humanidades da UFC – fone: (85) 3366 7602