MAUC recebe sábado recital "De Época" e promove visita mediada em Libras

Imagem: Folder do eventoO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) oferece ao público programação especial e gratuita neste sábado (4), às 11h: a apresentação do recital "De Época", parte da finalização da disciplina Canto na Música Popular I, componente curricular ministrado pela Profª Maria Juliana Linhares, do Curso de Licenciatura em Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC.

No recital, estudantes da disciplina apresentarão peças dos dois primeiros períodos estéticos da História da Música Popular Brasileira: a "Era do Rádio" e a "Bossa Nova". Trata-se de dois momentos completamente diferentes quanto à estética de vozes e estrutura composicional. As composições da época de ouro desses estilos e outras mais recentes, porém baseadas neles, serão apresentadas ao público.

A Diretoria do Museu explica que a apresentação faz parte de parceria estabelecida entre o ICA e o MAUC, que realizarão mensalmente uma programação cultural na busca de oferecer ao público apresentações de várias linguagens artísticas, o diálogo entre a produção universitária do Instituto e a tradição de quase 60 anos de promoção cultural do Museu. A parceria beneficia não só o público, como os estudantes do ICA, que terão mais um espaço para apresentar seus trabalhos, bem como ao próprio Museu, que receberá a produção renovada de artistas contemporâneos em formação.

VISITA – Neste sábado (4), outro evento no MAUC é a visita mediada à exposição Novos Olhares para Monalisa, com a curadora Andréa Dall'Olio e intérpretes de Libras da Secretaria de Acessibilidade da UFC. Esta atividade de arte acessível no MAUC será às 9h.

O MAUC fica na Avenida da Universidade, 2854, no Benfica, em Fortaleza.

Fonte: Graciele Karine Siqueira, museóloga e diretora do MAUC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480