MAUC realiza ocupação artístico-literária e lançamento de livro nesta quarta-feira (8)

Imagem: Os autores do livro "De onde nascem as flores", Anna Charlie e Daniel Ianae, também vão ministrar oficina no MAUC (Imagem: Divulgação)O Museu de Arte da UFC (MAUC) realiza nesta quarta-feira (8), das 16h às 17h30min, o lançamento do livro De onde nascem as flores, trabalho da ilustradora e designer Anna Charlie e do escritor e poeta Daniel Ianae.

A obra infantil conta a história de uma garota que, em vez de pelos, flores brotam de seus poros. O que é motivo de alegria e brincadeiras na infância vai aos poucos se transformando em cenas de espanto e olhares de incômodo. Como ela lida com isso para encontrar o que há de essencial dentro dela é a pergunta que se mantém viva ao longo das páginas do livro.

Na mesma data e local, antes do lançamento do livro, das 13h30min às 15h30min, os autores ministrarão a oficina Ocupação Poesia Ilustrada, composta por práticas com técnicas de guache.

A proposta é a criação de um espaço poético que permita aos participantes novos significados sobre a relação com os sentimentos, as palavras e as possibilidades. São oferecidas 10 vagas e interessados podem inscrever-se através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SOBRE OS AUTORES – Anna Charlie é ilustradora e designer. É formada em desenho industrial pela Universidade Mackenzie (São Paulo) e desde 2014 desenvolve trabalho independente com ilustração. Seus trabalhos podem ser conferidos em perfis no Instagram e no Facebook.

Daniel Ianae é poeta, escritor e atua em projetos ligados à educação pública. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos, desde 2010 realiza projetos voltados para a área da educação. Em 2014, foi corresponsável pela criação do projeto Virada Educação. Seus poemas podem ser vistos no perfil do Instagram @poesia.azul.amarelo.

Fonte: Graciele Siqueira, museóloga e diretora do MAUC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480