Lançado edital de chamada de trabalhos para XVII Semana do Meio Ambiente da UFC

Imagem: Cartaz do eventoCom o tema "Nossa mata preservada", a XVII Semana do Meio Ambiente (SMA) da Universidade Federal do Ceará ocorrerá de 3 a 7 de junho, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Numa parceria entre a Empresa Júnior Mata Branca, do Curso de Ciências Biológicas da UFC, com a Prefeitura Especial de Gestão Ambiental (PEGA), vinculada à Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC (UFC-Infra), foi lançado o Edital nº 01/2019 com a chamada de trabalhos a serem apresentados no evento. A submissão dos trabalhos deverá ocorrer até as 23h59min do dia 24 de maio.

Podem participar tanto integrantes de projetos de pesquisa, ensino, extensão e gestão de instituições acadêmicas como de projetos ambientais desenvolvidos por comunidades, organizações e indivíduos fora da academia.

As inscrições para seleção de trabalhos científicos (pesquisas e relatos de experiências) e trabalhos artísticos socioambientais (fotografia, poesia, dança, música, teatro e artes plásticas) são feitas em formulário eletrônico próprio.

Para inscrição de projetos socioambientais, impactando positivamente a vida das comunidades de Fortaleza e demais municípios do Estado do Ceará, também está disponível um formulário específico.

SELEÇÃO E CERTIFICADOS – Após avaliação da Comissão Organizadora do evento, a lista dos trabalhos selecionados será divulgada no dia 26 de maio no site da PEGA e em suas redes sociais (Facebook e Instagram). A exposição dos trabalhos ocorrerá no dia 6 de junho, das 13h às 17h, em local a ser informado posteriormente. Já a exposição dos projetos socioambientais se dará nos dias 3, 5 e 7 de junho, em horários e locais a serem divulgados.

Os expositores de projetos socioambientais receberão certificado pela apresentação dos respectivos projetos. Os certificados de exposição de projetos, apresentações de trabalhos e de ouvintes serão emitidos eletronicamente, após o término da XVII Semana do Meio Ambiente da UFC.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no site da PEGA.

Fonte: Prefeitura Especial de Gestão Ambiental – fone: (85) 3366 7896