UFC e Prefeitura de Fortaleza inauguram Escola Municipal de Música do Teatro São José

Foto de apresentação da Camerata de Cordas da UFC - Fortaleza com os músicos no palcoNeste domingo (12), a Universidade Federal do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, através das Secretarias Municipais da Cultura (SECULTFOR) e da Educação (SME), inauguram oficialmente a Escola Municipal de Música. O evento de lançamento do projeto ocorrerá no Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 299, Centro), às 17h, com uma apresentação da Camerata de Cordas da UFC - Fortaleza, vinculada ao Instituto de Cultura e Arte (ICA). O concerto é aberto ao público, com entrada franca.

FORMAÇÃO – Entre os dias 13 e 17 de maio, estão abertas as inscrições para os cursos Iniciação aos Instrumentos de Cordas - Violino, Viola de Arco, Violoncelo e Contrabaixo Acústico (60 vagas) e Canto Coral (20 vagas). Todos os cursos são gratuitos e destinados a alunos de escolas públicas com idade entre 10 e 17 anos.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Teatro São José, das 8h às 17h. Candidatos devem levar os originais do documento de identidade, CPF e comprovante de matrícula em instituição da rede pública de ensino, devendo estar acompanhados de adulto responsável, também com a devida documentação.

O primeiro módulo desses cursos da Escola Municipal de Música acontece entre 20 de maio e 6 de julho. As aulas de Iniciação aos Instrumentos de Cordas serão às segundas e quartas-feiras (das 14h às 16h); e as de Canto Coral, às terças (das 15h às 16h) e sextas-feiras, (das 14h às 15h).

CONCERTOS DIDÁTICOS – Além dos cursos de formação ofertados aos estudantes da rede pública, a Camerata de Cordas e o Curso de Licenciatura em Música da UFC farão a curadoria de uma série de concertos didáticos gratuitos que ocorrerão aos sábados, às 17h, no Teatro São José.

Fonte: Profª Liu Man Ying, do Curso de Música, e coordenadora da Camerata de Cordas da UFC – fone: (85) 3366 9409 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.