Departamento de Ciências Sociais promove debate sobre Ética nas imagens

Imagem: Cartaz do evento em fundo preto e foto de uma senhora segurando velasO Laboratório de Antropologia e Imagem (LAI), do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, promove, nesta sexta-feira (24), o I Ciclo de Seminários sobre Antropologia e Imagem. A atividade, que tem como tema "Ética nas imagens", ocorrerá às 14h30min no Auditório Luiz de Gonzaga, do Departamento de Ciências Sociais, localizado na área 3 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2995, 1º andar, Benfica).

O seminário é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. De acordo com o coordenador do LAI, Prof. George Paulino, o evento tem o objetivo de "discutir o uso e a produção de imagens de pessoas nos diferentes meios e linguagens que fazem utilização do recurso imagético".

Para isso, contará com a participação de Karine Araújo, fotógrafa do Coletivo DoisVetim; Fernanda Siebra, jornalista e fotógrafa; Victor Furtado, cineasta da Marrevolto Filmes; e Mário Silva, videomaker da Rede Rocheda. A mediação será realizada pelo Prof. Kleyton Rattes, do Departamento de Ciências Sociais da UFC.

Fonte: Prof. George Paulino, coordenador do Laboratório de Antropologia e Imagem ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.