Viès realiza ciclo de palestras que aborda história, comunicação e luta de classes

Imagem: Logo do VièsO Viès – Núcleo de Economia Política, vinculado à Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará, realiza, nesta segunda (27) e terça-feira (28), sempre às 18h, ciclo de palestras sobre história, comunicação e luta de classes.

Nesta segunda-feira (27), participa como convidada a Profª Florence Carboni, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que analisará o discurso e a fala de agentes políticos quando se referem a movimentos sociais, entidades de classe e organizações sociais de defesa dos direitos humanos e de minorias. A palestra será realizada no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

Já na terça-feira (28), o Prof. Mário José Maestri Filho, da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, lança o livro Revolução e contrarrevolução no Brasil (Porto Alegre: FCM Editora, 2019, 420p.), seguido de palestra e debate sobre o tema central do livro. Segundo a organização do evento, a obra, recém-lançada, "traz uma leitura ampliada sobre a história do País e de como chegamos à atual situação, observando os embates entre classes sociais". Será no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da UFC (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica).

O ciclo de palestras, gratuito e aberto ao público, é promovido também pelo Instituto de Estudos e Pesquisas do Movimento Operário (IMO), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e pelo programa Mundo do Trabalho, veiculado às terças-feiras, entre 14h e 15h, na Rádio Universitária FM 107,9.

Fonte: Viès – Núcleo de Economia Política – fone: (85) 3366 7805 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.