Lançamento de painel de serviços da STI será hoje (31), com transmissão on-line

Imagem: O novo painel de serviços agilizará o atendimento ao público (foto: divulgação)Será lançado nesta sexta-feira (31), às 14h, o novo painel de serviços da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará, cujo objetivo é agilizar o atendimento ao público, diminuir a burocracia e melhorar a experiência do usuário.

Na oportunidade, será realizado seminário sobre o uso do painel, no auditório de videoconferência do bloco 901 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (2º andar). A STI orienta que cada unidade acadêmica e administrativa envie até duas pessoas para participar. Haverá transmissão on-line para os campi do Interior.

Interessados podem acompanhar o evento via streaming. A transmissão tem início às 14h desta sexta-feira (31).

A nova plataforma on-line alinha protocolos de atendimento e unifica o catálogo de serviços da STI em oito categorias: conserto de equipamentos de informática, redes e Internet, sistemas operacionais, treinamento, portais e sítios, segurança de TI, software e aplicativos, e webmail.

O painel amplia os beneficiários desses serviços, passando a incluir toda a comunidade acadêmica: servidores docentes e técnico-administrativos e alunos. Pela primeira vez, os estudantes de graduação e pós-graduação da UFC também poderão solicitar serviços nas categorias de portais e sítios, sistemas, segurança de TI e webmail.

Os alunos podem, por exemplo, informar "bugs" no sistema da Universidade ao efetuar a matrícula on-line, reportar incidentes de sites hackeados e ainda solicitar suporte para as contas de e-mail @alu.ufc.br.
Já os servidores técnico-administrativos e docentes poderão solicitar treinamentos e cursos com a equipe da secretaria para criação e manutenção de sites institucionais. Até então, o processo para criar um novo site levava em torno de seis meses, prazo que deverá ser reduzido a dias com a novidade.

Para acessar o painel de serviços da STI, basta conectar-se à Internet em qualquer dispositivo, computador, tablet ou celular. Tanto no Portal da UFC como no site da STI, haverá um banner de acesso rápido com um link que encaminha para o portal de serviços. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação da UFC (STI) – fone: (85) 3366 9999