4º MAN: Inscrições são prorrogadas até o dia 2 de junho

Imagem: cartaz com informações do evento e foto de uma caixa registrado antigaAtendendo às solicitações de produtoras e de realizadores do audiovisual, as inscrições para o 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece em Fortaleza de 25 a 28 de junho de 2019, foram prorrogadas até o dia 2 de junho. O evento conta com o apoio da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira.

Os interessados podem inscrever até três projetos para as Rodadas de Negócios. Destes, dois podem ser inscritos, também, para os pitchings abertos (apresentação rápida de uma ideia para "vendê-la" a investidores) e um para o Encontro Ibero-Americano de Coprodução. As informações e fichas de inscrição estão disponíveis no site do evento.

Estão confirmados os players: Canal Brasil, GloboNews, Arte 1, Globo Filmes, Canal Curta, TV Record, Boutique Filmes, NBC Universal, Elo Company, Giros, 44 Toons, Bananeira Filmes, Moonshot Pictures e Glaz, que tem entre suas realizações o filme Cine Holliúdy 2. Outros players ainda estão confirmando presença.

A participação das empresas produtoras e realizadores no 4º MAN é uma oportunidade de apresentar novos projetos audiovisuais, como séries e filmes, de uma única vez para representantes de vários canais ou plataformas on-line de exibições durante os pitchings; de viabilizar novos contratos nas Rodadas de Negócios e novas parcerias no Encontro Ibero-americano de Coprodução. A curadoria é de Alfredo Manevy, ex-presidente da Spcine e ex-secretário-executivo do Ministério da Cultura.

O 4º MAN é apresentado pelo Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que patrocina o evento junto com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). É realizado pela Bucanero Filmes com apoio institucional da UFC, da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE) e da Câmara Setorial Audiovisual (CSA). E conta com parceria da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI).