Centro de Tecnologia realiza neste sábado (1º) décima edição do "O CT quer você"

Imagem: Alunos de graduação dos cursos do Centro de Tecnologia recebem alunos do ensino médio no evento "O CT quer Você" (Foto: Ribamar Neto)Acontece neste sábado (1º), a partir das 8h, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, a décima edição do "O CT quer você", evento do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. O objetivo é  apresentar os cursos de graduação da unidade acadêmica aos estudantes do ensino médio visando auxiliá-los na escolha profissional.

Na programação estão a apresentação dos cursos daquela unidade acadêmica, visita guiada aos laboratórios, uma oficina de robótica educacional e a roda de conversa "Elas na Engenharia", que incentiva mais meninas a ingressar nos cursos da área, contribuindo para a consolidação de uma Universidade mais igualitária em termos de gênero. A programação completa está disponível no site do CT.

A direção do CT encaminhou convite para escolas, mas qualquer estudante interessado em conhecer os cursos daquele Centro pode comparecer – individualmente ou em grupo – sem necessidade de agendamento. Até a manhã desta quinta-feira (30), 35 escolas, entre públicas e particulares da capital e do interior, e 1.258 alunos participantes haviam confirmado presença.

O CT possui 13 cursos de graduação, sendo 11 Engenharias – Ambiental, Civil, de Computação, Elétrica, de Energias Renováveis, Mecânica, Metalúrgica, de Petróleo, de Produção Mecânica, Química e de Telecomunicações – e os Cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design.

SERVIÇO: ​O CT Quer Você
Quando:​ 1º de junho (sábado), das 8h às 12h
Onde:​ Centro de Tecnologia da UFC, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Fonte: Jane Barros, da Assessoria do Centro de Tecnologia da UFC – fone: (85) 3366 9604