Casa Amarela terá 4 filmes no maior festival de cinema de animação da América Latina

Imagem: Um dos filmes classificados foi "A Vila" produzido pelo NUCA no projeto Enel Compartilha Animação (Foto: Divulgação)A Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, classificou quatro filmes realizados por seu Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) para o maior festival de animação da América Latina, o Anima Mundi.

Os filmes foram: A vila (produzido no projeto Enel Compartilha Animação), A revolta do coqueiro e Garrafa mágica (produzidos em oficinas realizadas em escolas públicas), e História de pescador. Este último é resultado de trabalho de conclusão do curso básico de cinema de animação de Starlei Nascimento Costa.

A edição 2019 do Anima Mundi ocorrerá de 17 a 21 de julho, no Rio de Janeiro, e de 24 a 28 de julho, em São Paulo. Além de filmes de longa-metragem (quatro na categoria adulta e quatro na infantil), o Anima Mundi selecionou 295 filmes de curta-metragem, incluindo a categoria de filmes em realidade virtual, que farão parte das mostras competitivas e não competitivas da edição deste ano.

A lista completa dos filmes selecionados está disponível no site do festival.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fones: (85) 3366 7772 e 3366 7771