Empresa júnior discute a influência da publicidade nos espaços urbanos de Fortaleza

Imagem: foto de calçada de rua e, no plano principal, o nome do evento na cor brancaA Rastro, empresa júnior e projeto de extensão do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará, realiza a segunda edição do IDeia nos dias 4 e 5 de junho, das 14h às 18h. O evento será realizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, tendo como principal espaço o Instituto de Cultura e Arte (ICA).

Gratuito e aberto ao público, o IDeia tem como principal objetivo ampliar os conhecimentos sobre modos alternativos como um publicitário pode atuar no mercado e trazer essa discussão para perto dos estudantes, professores e interessados em Publicidade e Propaganda, facilitando o diálogo e a troca de experiências.

A programação consta de palestras, rodas de conversa e oficinas práticas, com inscrições on-line. O IDeia ainda pretende estabelecer um diálogo aberto sobre o mercado publicitário e os diversos profissionais, técnicas e relações que o circundam. Nesta edição, as discussões e oficinas serão em torno do tema "No meio da rua: publicidade & espaço urbano", apresentando em perspectiva as formas como o mercado e as ações de comunicação movimentam os espaços urbanos de Fortaleza.

O IDeia contará com a participação tanto de publicitários que realizam trabalhos diretamente na área quanto de convidados que, mesmo não tendo uma formação específica, utilizam-se da comunicação para construir e divulgar espaços, como produtores culturais, freelancers, artistas urbanos e professores acadêmicos, que não só vivenciam publicidade em seu dia a dia, mas também contribuem para a modificação, discussão e experiência dos espaços urbanos e paisagens.

Mais informações podem ser obtidas no perfil do evento no Instagram e no Facebook.

Fonte: Mateus Lima, estudante do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC – fone: (85) 99949 1624