Superintendente do programa Santander Universidades é recebido na Reitoria

Imagem: Da esquerda para a direita: os gerentes do banco Paulo César Bezerra Júnior e Talita Pereira, o reitor Henry Campos e o o superintendente do programa Santander Universidades, Afrânio Pereira (Foto: Viktor Braga/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu na Reitoria, na tarde desta sexta-feira (31), o superintendente do programa Santander Universidades, Afrânio Pereira, que está realizando visitas a instituições públicas e privadas de ensino superior da região Nordeste.

"Evidentemente, não poderíamos deixar de visitar a Universidade Federal do Ceará, que tem um papel importante de desenvolvimento e pesquisa aqui no Estado", disse o superintendente. Ele aproveitou para parabenizar a UFC por ter seis projetos entre os 45 selecionados na região na primeira etapa do prêmio Empreenda, classificado por ele como "um dos mais emblemáticos" do programa. Os 10 selecionados na segunda etapa do projeto serão conhecidos em junho.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

O reitor Henry Campos ressaltou a importância do programa no sentido de reconhecer o talento e a dedicação dos estudantes e de fomentar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica, algo que tem sido uma das prioridades da UFC nos últimos anos. Também participaram da reunião o gerente comercial do segmento Universidades do Santander, Paulo César Bezerra Júnior, e a gerente-geral da agência do banco localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, Talita Pereira.

SOBRE O PROGRAMA – O Santander Universidades oferece iniciativas focadas em formação, emprego e empreendedorismo. Isso é feito por meio de bolsas de estudo nacionais e internacionais para estudantes e professores, além de programas de estágio e emprego e para o desenvolvimento de empreendedores.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331