Com interface moderna e navegação mais intuitiva, novo Portal de Serviços da STI é lançado

Foto do público na sala de videoconferência da STI, no Campus do Pici.A Secretaria da Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará lançou, na tarde desta sexta-feira (31), o seu novo Portal de Serviços. A plataforma on-line alinha protocolos de atendimento e unifica o catálogo de serviços da STI em oito categorias: conserto de equipamentos de informática; redes e Internet; sistemas operacionais; treinamento; portais e sítios; segurança de TI; software e aplicativos, e webmail. O evento de lançamento ocorreu no auditório de videoconferência da STI, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, e foi transmitido pela Internet para os campi da UFC no Interior.

Para o Prof. Joaquim Bento, diretor-executivo da STI, uma das inovações do novo portal é a ampliação do público de usuários atendidos pela Secretaria. Pela primeira vez, estudantes de graduação e pós-graduação da UFC também poderão solicitar serviços nas categorias de portais e sítios, sistemas, segurança de TI e webmail. O gestor anunciou que, em breve, será lançado um novo site da própria STI, seguindo o layout padrão dos sítios institucionais da UFC e alinhado com o catálogo de serviços disponibilizados à comunidade acadêmica.

Imagem: Interface do novo Portal de Serviços da STI"O novo Portal de Serviços tem uma interface moderna, com navegação mais intuitiva. Tem maior interatividade, com acompanhamento das solicitações e uma linguagem simples. Antigamente, levava cerca de seis meses para a gente fazer um site institucional. Hoje, conseguimos em três dias", explica Joaquim Bento.

Veja outras imagens do evento no Flickr da UFC

O reitor da UFC, Prof. Henry Campos, parabenizou a equipe de servidores envolvida na elaboração do Portal de Serviços da STI. Para o reitor, ações no campo da tecnologia da informação são estratégicas e vitais para a Instituição, por trazerem mais transparência a todos os processos. Ressaltou ainda o papel da UFC atuando em parceria com o Governo do Estado para tornar o Ceará um hub tecnológico, um centro de comunicações e de big data, devido à localização estratégica do território cearense, como "esquina do Atlântico".

Imagem: reitor da UFC"Graças ao trabalho de vocês da STI temos hoje uma Universidade transformada nas suas metodologias de trabalho, com rotinas que não existiam. A UFC é hoje, reconhecidamente, destaque entre as universidades do País com essa prestação de serviços, que agora chega a um nível de sofisticação e de qualidade de atendimento ao usuário, e uma oferta de serviços que torna mais amigável o acesso", avalia Henry Campos.

Para acessar o novo Portal de Serviços da STI basta conectar-se à Internet em qualquer dispositivo, computador, tablet ou celular. Tanto no Portal da UFC como no site da STI, há o banner "solicitações de serviços de TI", que permite o acesso rápido. Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) da STI, pelo telefone (85) 3366 9999, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h.

Leia mais – O novo Portal de Serviços da STI foi tema de uma reportagem na edição nº 95, de abril de 2019, do Jornal da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331