Instituto de Cultura e Arte promove semana de ocupação artística no Teatro São José

Imagem: Banda Sinfônica da UFC-FortalezaDe 7 a 9 de junho, diversos grupos artísticos do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará promovem uma série de apresentações e concertos didáticos na Semana de Ocupação do Instituto de Cultura e Arte (ICA). A programação ocorrerá no Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 299, Centro) e será aberta ao público, com sessões gratuitas e ingressos vendidos a preços populares.

CONCERTOS – Na sexta-feira (7), às 14h, será apresentado o recital Alma lírica, do Núcleo de Experimentações Operísticas (NEOU), sob a direção da Profª Maria Juliana Linhares, com canções de câmara, peças de oratórios, poemas sinfônicos e árias de ópera de diferentes períodos da história da música ocidental. Na sequência, às 15h, é a vez do concerto didático da Banda Sinfônica da UFC-Fortaleza, sob a regência do Prof. Filipe Ximenes, com um repertório de peças representativas da música popular brasileira e do regionalismo nordestino.

Imagem: Cartaz do eventoNo sábado (8), às 17h, Latinidades e danças populares: contrastes e aproximações entre fronteiras é o concerto didático proposto pelo Grupo de Violoncelos da UFC, coordenado pela Profª Dora Utermohl de Queiroz. Formado por oito violoncelistas, o grupo partilha com o público uma seleção de obras de compositores europeus e latino-americanos.

A entrada é franca para o recital Alma lírica e os concertos didáticos.

Imagem: Grupo Casa CaiadaESTREIA – Com sessões nos dias 7, 8 e 9 de junho, às 19h, o Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada estreia a temporada de Que caboclo são vocês?. O quarto espetáculo cênico-musical do Casa Caiada é inspirado em sons e ritmos de manifestações da cultura popular, como o caboclinho, o bumba-meu-boi e a capoeira. Criado em 2008, o grupo é atualmente dirigido pela Profª Catherine Furtado e promove a formação artística e docente dos estudantes de Música através de práticas coletivas de percussão.

Os ingressos do espetáculo do grupo Casa Caiada custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro São José.

Leia mais: UFC e Prefeitura de Fortaleza inauguram Escola Municipal de Música do Teatro São José

Fonte: Setor de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte da UFC – fone: (85) 3366 9222 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.