Parque Tecnológico da UFC lança website

Imagem: tela inicial do site do Parque TecnológicoEstá disponível para acesso, em www.parquetecnologico.ufc.br, o site do Parque Tecnológico (PARTEC) da Universidade Federal do Ceará. No endereço, o visitante poderá encontrar informações sobre os objetivos, a estrutura e o histórico da iniciativa e, ainda, orientações sobre como se instalar no parque e os tipos de empresas que podem fazê-lo.

Na página inicial, também estão disponíveis notícias recentes sobre o parque e links de acesso a documentos relacionados e editais. No site há destaque para algumas áreas de interesse do PARTEC, que são recursos hídricos, energias renováveis, saúde, metalurgia e mecânica, biotecnologias, nanotecnologias e tecnologias de informática e comunicação (TIC).

SAIBA MAIS – O Parque Tecnológico da UFC é um órgão suplementar da Universidade Federal do Ceará, vinculado à Reitoria, que visa ser uma ponte entre as empresas e a Universidade, estimulando e facilitando investimentos em inovação tecnológica.

Está localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em uma área total de 229.301,90 metros quadrados. Inicialmente, serão ofertados espaços compartilhados para instalação de empresas de base tecnológica, laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), startups, incubação de empresas e ambientes de fomento ao desenvolvimento do empreendedorismo e inovação.

Leia mais: Membros do Conselho Consultivo do Parque Tecnológico são empossados

Fonte: Prof. Francisco Nepomuceno Filho, diretor-presidente do PARTEC – fone: (85) 99720 5887