CASA divulga atividades culturais e de formação docente para estudantes, professores e técnicos

Imagem: Um dos destaques da programação é a oficina TBL ‒ Aprendizagem Baseada em Time como ferramenta no processo de ensino e aprendizagemO projeto Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASA) da Universidade Federal do Ceará promove, no mês de junho, atividades culturais e de formação voltadas a estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da UFC. Os interessados em participar das ações devem preencher formulário eletrônico até dois dias antes da realização da atividade desejada.

As ações começaram nessa quinta-feira (6) com a oficina Metodologias Participativas: promovendo a aprendizagem para além das técnicas e recursos, ministrada pelos professores Ivanildo Júnior, do Departamento de Engenharia Química, e Verônica Castelo Branco, do Departamento de Engenharia de Transportes.

Na próxima terça-feira (11), o Laboratório de Práticas Docentes promove a oficina Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem, a ser conduzida pelo Prof. Ivanildo Júnior. As atividades seguirão no dia 13 de junho com o recital de música erudita e canções espanholas, das 12h30min às 13h30min, no Museu de Arte da UFC (MAUC).

Destaque para a oficina TBL ‒ Aprendizagem Baseada em Time como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem, que ocorrerá no dia 18 de junho, das 14h às 17h, no auditório da Faculdade de Educação (FACED) da UFC. A formação, que será ministrada pelo Prof. Gilberto Cerqueira, vai apresentar a Team Based Learning (TBL), metodologia que busca aprendizado significativo e avaliação voltada à melhoria do desempenho de docentes e discentes envolvendo o trabalho em equipe.

As atividades do mês de junho se encerrarão no dia 28 com a série "Passeio pela história da música ocidental ‒ período barroco: J.S.Bach e Recital de violoncelo", como parte do projeto CASA de Artes. O evento ocorrerá às 12h30min, no MAUC.

Detalhes da programação podem ser consultados no site da CASA.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASA) da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.