Premiação da III Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química ocorre hoje (18)

Imagem: A Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química é um projeto de extensão da UFC (Imagem: Divulgação)A Universidade Federal do Ceará sedia, nesta terça-feira (18), a solenidade de premiação da III Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ). O evento ocorre a partir das 16h no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira, localizado no Bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Na ocasião, serão premiados com medalhas e diplomas de honra ao mérito os estudantes de graduação de Química e áreas afins que tiveram destaque nas seguintes modalidades: Química Geral, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica. Neste ano, a OCESQ contou com a participação de 335 inscritos, sendo 62 estudantes da UFC.

OCESQ – A Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química é um projeto de extensão da UFC que tem o objetivo de estimular os alunos de graduação a se aperfeiçoarem a partir do espírito olímpico. A competição faz parte do Programa Nacional das Olimpíadas de Química e é etapa seletiva para a Olimpíada Brasileira de Química (OBESQ).

Fonte: Profª Nilce Viana, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC – fone: (85) 3366 9368