PROGEP altera data de coleta dos exames periódicos para servidores no Porangabuçu e Labomar

Imagem: cartaz de fundo azul e um coração com estetoscópio. Com letras brancas, informações sobre Exames Periódicos 2019Servidores docentes e técnico-administrativos com exposição a agentes químicos dos campi da UFC em Fortaleza que vão participar dos exames periódicos de 2019 devem ficar atentos às novas datas de coleta dos exames laboratoriais no Campus do Porangabuçu e no Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR). A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) alterou as datas de entrega de urina dos servidores com exposição a agentes químicos nesses locais, que agora será nos dias 21 e 26 de junho, no Porangabuçu, e no dia 27 de junho, no LABOMAR, nos mesmos horários e locais divulgados anteriormente.

A pró-reitoria elaborou orientações para a realização dos exames e recomenda que servidores com exposição a agentes químicos façam duas coletas de urina. Uma deve ser a da primeira urina da manhã. A outra deve ser coletada no fim da jornada de trabalho, após retenção urinária de quatro horas. O servidor deve observar as datas e horários disponíveis para a entrega das coletas.

O calendário elaborado pela Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) da PROGEP para os demais servidores do LABOMAR também passou por mudanças. Confira abaixo:

Campus do Porangabuçu
Coleta de sangue dos servidores e entrega de urina comum:
Dias: 10, 11, 13, 17 e 18 de junho
Horário: 7h a 10h
Local: Ambulatório do Servidor do Hospital Universitário Walter Cantídio
Rua Capitão Francisco Pedro, 1290, Rodolfo Teófilo

Entrega de urina dos servidores com exposição a agentes químicos:
Dias: 21 e 26 de junho
Horário: 15h30min a 16h
Local: Ambulatório do Servidor do Hospital Universitário Walter Cantídio
Rua Capitão Francisco Pedro, 1290, Rodolfo Teófilo

LABOMAR
Coleta de sangue dos servidores e entrega de urina comum:
Dias: 25, 26 e 27 de junho
Horário: 7h a 10h
Local: sala em frente ao auditório do LABOMAR

Entrega de urina dos servidores com exposição a agentes químicos:
Dia: 27 de junho
Horário: 15h30min a 16h
Local: sala em frente ao auditório do LABOMAR

OUTROS EXAMES – Os demais exames podem ser feitos nas clínicas listadas no site da pró-reitoria.

INTERIOR E CASA DE JOSÉ DE ALENCAR – Inicialmente, a convocação será apenas para os servidores dos campi de Fortaleza. No segundo semestre, o projeto deverá abranger também os campi do Interior, além da Casa de José de Alencar.

Mais informações podem ser consultadas no site da PROGEP.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – fone: (85) 3366 7393 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.